MIDIAS SOCIAIS 

Sobre Nós

 Somos um grupo de LARP e SWORDPLAY ( live action role-playing, ou jogo de interpretação ao vivo em português ), usualmente chamado apenas de Live Action (ação ao vivo em português), é uma das formas de se jogar RPG (SIGLA para Role Playing Game, ou "jogo de interpretação de papéis"). Assim como o RPG é uma evolução ou variação dos jogos de guerra, o Live Action pode ser considerado uma evolução, ou uma variação do RPG.

 

 

O QUE É SWORPLAY? 

 
 
Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma luta medieval, onde os combatentes são equipados com réplicas de espadas, lanças, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes envolvidos.[1][2] Ele possui variações de regras e lutas, com diversas modalidades de jogos, todas sempre arbitradas por juízes. A maior parte de suas regras vem da esgrima.
 
O Swordplay é originário do Canadá e da Europa, onde surgiu na década de 70, e começou a ser difundido no Brasil em meados dos anos 2000

Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma luta medieval, onde os combatentes são equipados com réplicas de espadas, lanças, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes envolvidos.[1][2] Ele possui variações de regras e lutas, com diversas modalidades de jogos, todas sempre arbitradas por juízes. A maior parte de suas regras vem da esgrima.

O Swordplay é originário do Canadá e da Europa, onde surgiu na década de 70, e começou a ser difundido no Brasil em meados dos anos 2000

 

O QUE É RPG? 

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.
O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo.
Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.
 

INCENTIVO DO MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO)

O RPG tem seu uso amplamente incentivado pelo Ministério da Educação (MEC) como método de ensino. É usado para aguçar a cooperação mútua e o raciocínio lógico dos estudantes.
Embora não sejam obras audiovisuais, os RPGs são classificados pelo Ministério da Justiça do Brasil através do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação.
 

MENTIRAS SOBRE O RPG. 

Muitos de vocês, principalmente pais e mães de família ja ouviram que este é um jogo satânico, que pode influenciar seu filho ou sua filha a uma vida de bruxaria, satanismo, alcoolismo e drogas. pois bem, aqui vai um importante artigo de uma fonte séria desmentindo todos os casos que influenciaram sobre estas calunias envolvendo este jogo de interpretação. 

https://raopo.com.br/2009/03/a-verdade-sobre-os-crimes-relacionados-ao-rpg/

 

O QUE É LARP? 

LARP ( live action role-playing, ou jogo de interpretação ao vivo em português ), usualmente chamado apenas de Live Action (ação ao vivo em português), é uma das formas de se jogar RPG (sigla para Role Playing Game, ou "jogo de interpretação de papéis"). Assim como o RPG é uma evolução ou variação dos jogos de guerra, o Live Action pode ser considerado uma evolução, ou uma variação do RPG.

Em um live action você não imagina o cenário narrado pelo Mestre (ou Arauto no Graal), mas utiliza o espaço à sua volta como o cenário de jogo. Em uma sessão de RPG comum, cada jogador pega a sua ficha e senta-se à mesa, como em um jogo qualquer, representando ali o seu papel sem nenhuma interação real com outros jogadores. 

Já o live action é o estilo de RPG que mais se aproximaria de um teatro de verdade. Você representa o seu personagem exatamente como um ator representaria um papel. É exatamente como uma peça de teatro, onde cada jogador representa um personagem.

As diferenças são que esses personagens foram construídos antes com ajuda do arauto, e que estes personagens não seguem um roteiro ou 'script' pré-definido e sim improvisam ações baseados na construção e história criada para seus personagens.

 

CONTATO FÍSICO 

Geralmente em um LARP (Live Action) o contato físico é proibido, pois se trata de um jogo mais social e interpretativo. Porém desenvolvemos um sistema que permite ao jogador mostrar suas habilidades de combate, utilizando armamento simulado feito com espumas e outros itens que simulam magias e ataques a distancia.

Todos estes equipamentos são cuidadosamente verificados em sua confecção e antes de cada partida, para evitar qualquer tipo de acidentes. Estas espadas e armas de espuma são proprias para a pratica de Sword Play Simulado e geralmente cada participante tem a sua ou pode adquirir de um artesão do grupo ou ainda aprender como se faz, para tanto organizamos workshops.

No entanto, qualquer contato físico que não seja com o uso de armas de espuma dentro de uma simulação de batalhas será encarado como falta grave e as pessoas envolvidas serão advertidas e caso necessario retiradas do jogo.

 

ORGANIZAÇÃO


 

 

 

 

 

 

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.