Raças

 

Antes de falar sobre raças do personagem que você pode escolher, vou falar algo chamado, LICENÇA POETICA.


Licença poética é uma incorreção de linguagem permitida na poesia. Em sentido mais amplo, são opiniões, afirmações, teorias e situações que não seriam aceitáveis fora do campo da literatura.

Ou seja, aqui é um cenário de fantasia, aonde uma pessoa negra pode ser uma pessoa oriental, uma pessoa oriental pode ser uma pessoa negra, uma pessoa branca pode ser uma pessoa negra, e fora que você poderá interpretar seres fantásticos como anões, elfos, orcs, hobbits.

 Este é um jogo para pessoas de mente aberta e sem preconceito, os orientais tem a pele amarela, mas nada impede de você ser negro, branco, pardo, vermelho ou seja lá o que for, criar um personagem oriental e ter um nome oriental. 

 

 

 

As raças permitidas são para a escolha de um tenkaiyo serão estas:

 

HUMANOS:

São a raça dominante em Tenkaioh, apesar de ser a raça mais nova dentro do império, eles regem o império, Tem tamanho pequeno a médio, mas alguns seres humanos de Tenkaioh podem ser bem altos para os padrões de Tenkaiyo.

 

Korobukuro e Povo Espirito

Os Korobukuros são humanóides parecido com os anões que vivem em áreas silvestres estéreis e raramente entram em contatos com os humanos. Habitavam vilarejos simples, cuidando de pequenas fazendas isoladas. Eles normalmente evitam qualquer contato ou envolvimento nos assuntos do mundo além de suas fazendas, mas devido a tragédia em Tenkaioh, se uniram para fugir da tragédia que assolou suas terras, mas ainda são muito reservados, mas alguns indivíduos inspirados pelo desejo de viajar, ou pelo contato maior com a civilização humanaencontra seu caminho para a terra dos humanos.

 

 

Povo Espírito 

:povo espírito são descendentes de humanos com vários espíritos da natureza.(seria parecido com os elfos)

 

Personalidade

O povo espírito costuma ser tranqüilo e calmo, sintonizado com o ambiente e em paz com o mundo. Seus ancestrais espirituais lhe deram uma profunda consciência sobre o mundo espiritual e eles demonstram pouco desejo de manipular esse mundo através da magia. Também manifestam um amor e prazer pela vida que muitos humanos nem sonham que existe.

Descrição física

O povo espírito é parecida com os humanos, seus olhos são esguios e suas bocas são pequenas. Suas sobrancelhas são muito finas e suas compleições são muito pálidas ou douradas. Eles não possuem pelos na face ou no corpo, mas seus cabelos são grossos e luxuosos. Eles aparecem sob toda a diversidade da raça humanae podem chegar bem próximo do ideal de beleza dessa sociedade.

Relações

Geralmente eles vivem como parte dessa sociedade humana Tenkaioh, e são aceitos como iguais nessas comunidades, mesmo quando sua ancestralidade e conhecida. São membros dos clãs humanos, cidadãos das nações humanas e possuem parentes que são completamente humanos. Ao mesmo tempo, eles são parte do mundo espiritual e nunca se sentem completamente que estão em casa na vida mundana de uma aldeia.
Como espíritos o povo espírito se entende com os Hengeyokais e podem ter amigos e aliados entre outras raças espirituais.

Tendência

Talvez por causa do seu forte vinculo com o mundo natural, o povo espírito costuma procurar equilíbrio entre os extremos, favorecendo tendências neutras.

Terras do povo espírito

Eles vivem entre os humanos mas normalmente próximos as regiões silvestres intocadas – bambuzais virgens, arroios límpidos e profundas águas oceânicas.
Diferente dos hengeyokais,e eles são firmemente integrados a comunidade humana e presos por laços familiares.

 

RAÇAS NÃO PERMIDITA PARA JOGADORES.

As raças não permitidas são apenas para ilustrar nosso cenário, e bom que vocês leiam sobre elas, porque vocês poderão ter que interpretar umas delas, e pode ajudar na criação de seu personagem, por exemplo, alguém que ensinou você a lutar, um Hakken, ou um homem tigre, ou a roubar e a matar, um homem rato…

 

Hengeyokai:

Os hengeyokais são animais metamorfos e inteligentes capaz de mudar de forma livremente entre sua forma humana e animal e também assumir sua forma animalesca bípede. Eles são facilmente encontrados na fronteira das regiões humanas, onde podem se misturar na forma humana mas se afastar quando desejam a solidão.Hoje em dia eles são raros e muito reservados, alguns conseguiram fugir com os demais humanos de tenkaiohs quando houve a grande tragédia na forma humana, se misturando aos demais. Hengeyokais formão apenas 9% da população de Tenkayo, eram mais numerosos em sua terra natal.

 

1 Hakken 

Lobisomens: Estes são encontrados em clãs de samurais,porque os Hakkens são adeptos do Bushido.
 

 

2 Khan –

Homem Tigre: Esses não se misturam com o povo, não gostam muito dos humanos, mas fazem pequenas alianças somente com a corte do imperador, são guerreiros formidáveis e impetuosos com seus inimigos, existem muito poucos destes seres em Tenkaiyo hoje em dia,devido ao fato que a maioria preferiu ficar e lutar contra a grande tragédia em Tenkaiyo.
 São belos e arrogantes, os adultos chegam a mais de dois metros e meio de aluta. se consideram os melhores mais fortes e mais ferozes guerreiros do imperio, detem força e segredos de batalhas, dificilmente aceitam ensinar humanos, e dizem que devoram os humanos que os procuram para pedir ensinamentos sobre combate.

 

3 kumo –

Homem aranha:estes são seres malignos devotos do kaos e destruição,normalmente vivem em lugares escuroscomo cavernas e construções abandonadas,esperando pela próxima vitima.

 

4 Nezumi –

homens rato: Os nezumis ou Haktin são uma raça MUITO mau vista em tenkaiyos, a boatos que esta raça fez aliança com orcs e alguns migraram para as suas terras, na grande tragédia que assolou tenkaiyo, alguns poucos conseguiram fugir escondidos nos grandes navios, os que foram achado foram mortos ou jogados no mar ainda vivos, mas ate agora não se sabe se tem ou quantos estão hoje no novo continente.

 

5 Tengu –

Homens corvos – os tengus sempre foram obcecados com as coisas dos humanos, talvez mais do que seja considerado adequado. Os filhos do corvo têm observado o progresso da humanidade o mais perto possível, com o intuito de cumprir seu papel de desvendadores de segredos, como resultado disso, eles são os hengeyokai mais familiarizados com a sociedade humana, (possivelmente com exceção dos Hakken) São eles que voam para todo o lugar e retornam para compartilhar as historias que ouviram.

 

6 Kitsune –

Homens rapoza -são seres de grande esperteza e sabedoria, sabendo sempre oque fazer, as vezes alguns membros trabalham como conselheiros de Daiymios ou shoguns, ate mesmo do imperador.

 

7 Vanara –

Homens macacos: Os vanaras possuem coração valente e mentes inquisitivas. Os vanaras são vistos com diversão ou mesmo exasperação pelos membros de outras raças, que acham sua personalidade infantil e irritante, Eles são curiosos ao extremo, freqüentemente molestando pessoas com perguntas (as vezes muito pessoais) apanhando objetos para examinar, abrindo portas para ver aonde leva, e entrando em propriedades humanas aonde são proibidos de entrar, são incrivelmente leais, bastante corajosos quando a situação requer e genuinamente amáveis.

 

8 Ryuga

–Homens Dragões. estes poucos se sabem sobre eles, são muito raros e muito reservados, quase nunca assumindo a forma de homem e dragão, apenas usando a forma de Dragão.

 

 

OBS:Nenhum hengeyokai e permitido para jogadores

OUTRAS RAÇAS E CRIATURAS

KIRIN


O KIRIN é uma criatura encantadora por sua caridade, generosidade e grande respeito à vida. Ele tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem deles. Ele nunca irá tirar a vida de um inocente, e também os protegem de qualquer ameaça, tornando um protetor implacável, cuspindo fogo entre outras habilidades que são contadas de conto pra conto.

É dito também que o Kirin só aparece em regiões que são governadas por pessoas benéficas ou virtuosas. É muito dificil a aparição de um Kirin, pois ele só aparece para aqueles que tem respeito à vida o mesmo tanto quanto eles têm.

Tanuki (タヌキ ou 狸)

O Tanuki místico é travesso e alegre, mestre no disfarce e na troca de formas. Enquanto as histórias das raposas são muito sérias, as do tanuki são mais divertidas. Também mais ingênua, dizem que o tanuki adora saquê e é freqüentemente retratado com uma garrafa de saquê em uma mão e uma nota promissória na outra (uma conta que ele nunca paga). Até hoje suas estátuas podem ser vistas especialmente do lado de fora de restaurantes e bares para atrair clientes. Muitas vezes confundido com o MUJINA, é culpado por todas as aparições fantasmagóricas. Parece ter uma queda por bebidas, comidas e mulheres. Adora pegar folhas e transformá-las em dinheiro, enganando todos. Também é bom em virar objetos inanimados.
  Sociável e amigável, tanuki geralmente são bem recebidas por seres humanos quando eles se deram a conhecer. Andarilhos mais do que os trabalhadores que ainda contam histórias envolventes e desfrutam  de festivais. Eles tendem a ser um pouco distraído, mas às vezes os seres humanos que se aproveitam de um tanuki, muitas vezes, encontram-se terrivelmente infelizes.

Bakeneko (化け猫 "Gato monstro")

Bakeneko são muito comuns e tendem a viver entre os humanos, tanto em segredo e quanto abertamente, mais do que qualquer um dos outros Hengeyokais. Eles tendem a ser afiados e rápidos e são conhecidos para tirar proveito de seres humanos para retardar a manter-se com eles.
 Quando um Bakeneko chega a uma idade mais avançada ele se torna um nekomata (猫又 ,猫叉, ou 猫股 "Gato dividido") e tendo os seus poderes incrivelmente ampliados.  pois se diz que a maneira mais facil de evitar que um bakeneko se transforme em um nekomata é cortanto o seu rabo antes que seja tarde demais.
 Um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele for mantido prisioneiro, e sendo um Henheyokai ele demonstra varios poderes mágicos criando bolas de fogo fantasmagóricas, causando pesadelos, Ele também representa um perigo se entrar em uma sala onde haja um cadáver, pois acredita-se que ele reanimar o corpo se pular sobre este, e há mitos que fale de bakenekos capazes de conjurar tempestades. Quando finalmente morto, seu corpo pode ter até 1,50 metros de comprimento.
  Apesar dessa conotação negativa, nem todos os mitos sobre bakenekos os retratam como maus. De fato, existem historias de Bakenekos fiéis aos seus donos, como o gato de um sacerdote budista que o ajudou a salvar seu templo da falência, ou o gato de uma geisha que a salvou de um Kumo. No entanto, apesar dessas qualidades positivas, a natureza animal e sobrenatural fazem do bakeneko um ser perigoso e vingativo mesmo em suas versões mais benevolentes. Um exemplo disso é o mito de um velho casal sem filhos que trataram seu gato com tanto carinho e respeito que este se transformou em uma jovem mulher que trouxe muitas riquezas com ela e viveu com eles como uma filha adotiva. Porém, um dos seus namorados descobre a verdadeira natureza da bakeneko e, apesar dela implorar para ele guardar o segredo, ele não conseque se segurar e fala a verdade para um pescador em um pier. Sabendo de sua traição, ela apareceu junto com um trovoada e, na forma de um gato gigante, rasgou seu namorado em tiras.

Kiyohime (清 姫) (Ou apenas Kiyo)

era a filha (ou em algumas versões, a viúva) de um chefe da aldeia ou senhorio chamado Shoji, na margem do rio Hidaka. A família era rica o suficiente para entreter e oferecer hospedagem para os sacerdotes que viajam, que muitas vezes passavam a caminho de um santuário famoso por práticas ascéticas.

  Um dia, um belo sacerdote chamado Anjin se apaixonou por uma linda mulher chamada Kiyohime, mas depois de um tempo ele superou suas paixões e absteve-se de novas visitas. Kiyo ficou furiosa com a súbita mudança de sentimento e perseguiu Anjin em fúria. O sacerdote e Kiyohime encontraram-se na beira do rio Hidaka, onde o sacerdote pediu a um barqueiro para ajudá-lo a atravessar o rio, mas disse-lhe para não deixar a sua algoz entrar em seu barco. Kiyo quando viu que  Anjin estava escapando, ela pulou no rio e começou a nadar atrás dele. Ao nadar na torrente do rio Hidaka, ela se transformou em uma serpente grande por causa de sua raiva. Quando Anjin a viu vindo atrás dele, na forma de uma enorme serpente, ele correu para o templo chamado Dojoji. Ele pediu que os sacerdotes de Dojoji ajudasem e escondeu-o sob o sino do templo. No entanto, a serpente cheirou-lo escondido dentro do sino e começou a se enrolar em torno dele. Ela bateu a campainha várias vezes em voz alta com sua cauda, ​​em seguida, deu um arroto grande de fogo que derreteu o sino, matando o sacerdote.
 Depois da morte de Anjin, nunca mais se soube de kiyo, mas dizem que ela anda pelo imperio, vagando e matando qualquer homem que seja devoto de algum deus para saciar a sua raiva.

YAMA UBA

( Velha da montanha )
É um espírito ou youkai. O nome também pode ser escrito Yamamba ou Yamanba. Às vezes ela é confundida com a Yuki Onna (mulher da neve ), mas as duas figuras não são as mesmas.

Yama-uba parece uma mulher velha, geralmente muito feia. Seu cabelo despenteado é longo, branco e dourado, e seu kimono ( geralmente vermelho ) é sujo e esfarrapado. Sua boca dizem que às vezes se estica de uma orelha a outra, e algumas representações dão-lhe uma segunda boca no topo de sua cabeça. Ela é capaz de mudar sua aparência, ela usa essa tática com grande sucesso para capturar suas vítimas.

Yama-uba habita as densas florestas das montanhas de Nova Yenkaioh. Várias regiões a tem como um nativo, incluindo Sabana ( onde ela é suposto ter vivido em uma caverna na base do Monte. Nabekura ), a região de Tohoku ( norte de Honshu ), e as Montanhas Ashigara. A maioria das histórias dizem que ela vive em uma cabana.

Yama-uba ataca turistas que se perderam na lugar onde ela habita. Sua tática exata para pegar a vítima variam de história para história. Às vezes, ela muda de aparência para a de uma mulher bonita ou possivelmente para um ente querido da vítima. Outras vezes, ela mantém a sua forma de bruxa e desempenha o papel de uma mulher indefesa de idade. Uma vez que ela ganhe a sua confiança, ela muitas vezes o mata, abre a vítima e começa a comer-lo ali mesmo. Ela é capaz de animar os seus cabelos ( ou transformá-lo em cobras, segundo algumas lendas ) e usá-lo para puxar a presa para dentro de sua boca. Ela também pode se oferecer para "ajudar" a alma perdida e em seguida, levá-lo para uma área perigosa da montanha onde a mata e a devora. Alternativamente, ela pode convidar a vítima a conhecer sua cabana e lá o mantém preso. Uma vez que o viajante desafortunado é suficientemente engordado, ela ataca. Além de matar os adultos, Yama-uba é frequentemente acusada de ser a causa de crianças desaparecidas, pais costumam usá-la como uma espécie de bicho-papão.

Porque seu comportamento é semelhante ao de um Oni ( demônio ) feminino, alguns estudiosos sugerem que o Yama-uba é simplesmente um membro nomeado dessa classe de criatura. Outros sugerem que vários Yama-uba vivem por toda a nova tenkaioh. Ao contrário do Oni invencível, Yama-uba é falível. Alguns contos a fazem uma criatura noturna incapaz de se mover sobre a luz do sol. Pelo menos uma tradição diz que sua única fraqueza é uma flor que tem seu espírito, de modo que se a flor é destruída ela também será. Ela é freqüentemente descrita como muito crédula, e os contos de seu candidatos a presa enganando-a e conseguindo escapar são comuns.

Yama-uba é hábil nas artes da feitiçaria, poções e venenos. Ela às vezes comercializa esse conhecimento com os humanos, se eles a levarem uma vítima para comer ou algo similar.

 

 

YUREI

Yurei (幽 霊) O nome consiste em dois kanji, 幽 (yu), significando "fraco" ou "fraca" e 霊 (rei), que significa "alma" ou "espírito". Os nomes alternativos incluem 亡 霊 (Borei) significando arruinadas ou espíritos que partiram, 死 霊 (Shiryō), que significa espírito morto, ou o 妖怪 mais abrangente (Yokai) ou お化け (Obake).

 

Eles são considerados espíritos mantidos a partir de uma vida após a morte pacífica. Yurei não vagueia ao acaso, mas geralmente ficam perto de um local específico, como, onde eles foram mortos, ou quando seu corpo se encontra, ou siga uma pessoa específica, como seu assassino, ou um ente querido. Eles geralmente aparecem entre 2 e 3 horas da manhã, a hora das bruxas para o povo tenkaionês, quando os véus entre o mundo dos mortos eo mundo dos vivos são o mais fino deles.

Yurei continuará a assombrar de que determinada pessoa ou lugar até que seu propósito é cumprido, e eles podem passar para a outra vida. No entanto, alguns Yurei particularmente forte, especificamente onryō que são consumidos por vingança, continuam a assombrar muito tempo depois de seus assassinos foram levados à justiça.

 

Enquanto todos os fantasmas Tenkaioneses são chamados Yurei, dentro dessa categoria há vários tipos específicos de fantasma, classificadas principalmente pela maneira que eles morreram ou sua razão para retornar à Terra.

Onryō - fantasmas vingativos que voltar do purgatório para um mal feito a eles durante sua vida.

Ubume - Um fantasma mãe que morreu no parto, ou morreu deixando as crianças para trás. Este Yurei retorna para cuidar de seus filhos, muitas vezes trazendo-lhes doces.

Goryo - fantasmas vingativos da classe aristocrática, especialmente aqueles que foram martirizados.

Funayūrei - Os fantasmas de pessoas que morreram no mar. Esses fantasmas são às vezes descritos como escamas de peixe, como humanóides e alguns podem até ter uma forma semelhante à de uma sereia ou tritão.

Zashiki-warashi - Os fantasmas de crianças, muitas vezes travessos e perigoso.

Fantasmas Samurai - Veteranos da Guerra Genpei que caíram em batalha. Fantasmas guerreiro quase exclusivamente aparecem em Noh Theater. Ao contrário da maioria Yurei outro, estes fantasmas geralmente são mostrados com as pernas.

Fantasmas Sedutora - O fantasma de uma mulher ou homem que inicia um caso de amor pós-morte com um ser humano vivo.

 

A maneira mais fácil de exorcizar um Yurei é ajudar a cumprir o seu propósito. Quando a razão da forte emoção com a ligação do espírito é à Terra ele se vai, o Yurei está satisfeito e pode seguir em frente. Tradicionalmente, este é realizado por membros da família articulado vingança contra o assassino do Yurei, ou quando o fantasma consuma sua paixão / amor com sua amante pretendido, ou quando seus restos são descobertos e dado um enterro apropriado com todos os ritos realizados.

As emoções do onryō são particularmente fortes, e eles são os menos propensos a ser pacificada por estes métodos.

Na ocasião, os sacerdotes  e os ascetas da montanha foram contratados para executar serviços em aqueles cuja invulgar ou infelizes mortes poderia resultar em sua transição para um fantasma vingativo, uma prática semelhante ao exorcismo. Às vezes, estes fantasmas seria deificado, a fim de aplacar seus espíritos.

Como muitos monstros e Yurei maliciosos são repelidos por ofuda (御札), escritos sagrados, contendo o nome de um kami. O ofuda geralmente deve ser colocado na testa do Yurei para banir o espírito, embora possam ser ligado a formas de uma casa para impedir a entrada de Yurei de entrar.

Yuki-onna

( Mulher da neve )
É um espírito ou youkai.Yuki-onna é muitas vezes confundida com o Yama-uba ( "velha da montanha" ), mas eles não são os mesmos

 Yuki-onna aparece nas noites de neve como uma mulher alta e bonita com longos cabelos negros e lábios vermelhos. Sua pele pálida, quase transparente, faz sua mistura com a paisagem de neve. Ela às vezes usa um kimono branco, mas outras lendas descrevem-na como nua, com apenas o rosto e os cabelos ficando contra a neve. Apesar de sua beleza, seus olhos podem trazer o terror em mortais. Ela flutua pela neve, sem deixar pegadas ( na verdade, alguns contos dizem que ela não tem pés, uma característica de muitos fantasmas Tenkaioneses ), e ela pode se transformar em uma nuvem de neblina ou neve se ameaçada.

Algumas lendas dizem que a Yuki-onna, é associada ao Inverno e tempestades de neve, é o espírito de alguém que foi morto na neve. Ela é ao mesmo tempo bela e serena, ainda que cruel em matar inocentes mortais. Até a um tempo, ela foi quase uniformemente retratada como o mal. Hoje, porém, muitas vezes as histórias a deixam mais humana, enfatizando sua natureza como um fantasma e beleza efêmera.

Em muitas histórias, Yuki-onna aparece para viajantes presos em tempestades de neve, e usa seu hálito gelado para deixá-los como cadáveres revestidos em gelo. Outras lendas dizem que ela simplesmente leva-os a se perder para que eles morram na neve. Outras vezes, ela se manifesta com uma criança. Quando uma alma bem-intencionada leva o "filho" dela, eles são congelados no lugar. Pais à procura de crianças perdidas são particularmente suscetíveis a esta tática. Outras lendas fazem Yuki-onna muito mais agressiva. Nestas histórias, muitas vezes ela invade casas, soprando na porta com uma rajada de vento matando moradores durante o seu sono (Algumas lendas requerem que ela seja convidada para dentro primeiro.)

 

A Yuki-onna varia de conto para conto. Às vezes, ela está simplesmente satisfeita de ver uma vítima morrer. Outras vezes, ela é mais vampírica, drenando o sangue de suas vítimas, ou "força da vida." Ela ocasionalmente toma uma forma parecida com a succubus, seduzindo os homens para drenarar o se sangue ou congelá-los por via sexual ou um beijo.

Outras histórias contam que Yuki-Onna canta para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em outras lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.

Como a neve e o inverno que ela representa, Yuki-onna tem um lado mais suave. Ela às vezes deixa a vítima ir por várias razões. Em uma lenda popular sobre Yuki-onna, ela deixa um rapaz livre por causa de sua beleza e idade. Ela faz ele prometer que nunca vai falar pra ninguém sobre ela, só que mais tarde na vida, ele conta a história para sua esposa, que se revela ser a mulher da neve. Ela insulta ele por quebrar a sua promessa, mas o poupa de novo, desta vez foi por causa da preocupação com seus filhos ( mas se ele se atrevesse a maltratar seus filhos, ela voltaria sem misericórdia. Felizmente para ele, ele é um pai amoroso ). Em uma lenda semelhante, Yuki-onna derrete quando o marido descobre a sua verdadeira natureza.

 

karakasa Obake

( Guarda-chuva )

É um velho guarda-chuva de papel olioso de design Tenkaiohnês, de longe é o monstro mais popular. Também conhecido Kasa-obake é um youkai, um tsukumogami, ou seja, um espírito que origina-se de objetos com 100 anos, dando-lhes vida. Os karakasa em particular são espíritos de guarda-chuvas que atingem os 100 anos. São geralmente representados com um olho, uma língua longa saindo de sua boca e apenas uma perna que calça uma Geta ( espécie de calçado Tenkaiohnês ).