O teste

 

Como alguns de vocês devem saber, nós do exercito imperial Dragões do império, do grupo GRAAL RJ, a partir de agora, estamos com 3 etapas para as pessoas que queiram jogar conosco.

 

PRIMEIRA ETAPA

LEIA todo o conteudo deste site começando por, "iniciação" 

1 RAÇAS - leia e escolha uma das raças permitidas para jogadores, leia sobre as outras raças e criaturas, para enrriquecer ainda mais seu personagem.


2 CLASSES -  Seus personagem, terá que ter uma profissão, uma especialização, um samurai, um ninja, um shugenja (mago).

3 REGIÕES DE BELO LITORAL - Ja que ele será um tenkaioh, ele nasceu nestas terras, então, escolha uma delas.
 

4 DRAGÕES DO IMPÉRIO  -  Se você decidiu ser um samurai, ninja, Shugenja, no exercito imperial, esta é uma leitura obrigatoria para criação do seu personagem.

 

Anote tudo sobre seu personagem, para ajudar ainda mais a criação dele, preencha este formulario como se fosse seu personagem:

 

1. Qual a idade dele(a)?
2. Onde ele(a) cresceu?
3. Que tipo de coisas ele(a) sabe e como ele as aprendeu?
4. O que mais ele(a) quer aprender?
5. Existem fatos ou pessoas particularmente marcantes em seu passado?
6. Alguém o acompanha em sua vida? Por quê? O quê os mantém juntos, ou o que o fez ficar sozinho?
7. Do que ele(a) mais se orgulha na vida?
8. Como ele(a) acha que é visto pelos outros?
9. Como ele(a) gostaria de ser visto pelos outros?
10. Quem ou o que vem em primeiro lugar em seu coração?
11. Do que ele(a) tem medo?
12. Do que ele mais se envergonha na vida?
13. Qual a fraqueza dele(a)?
14. Que tipo de atitudes ele(a) não tolera nos outros?
15. Que tipo de bobagem ele(a) gosta? E de qual não gosta?
16. Ele(a) é louco por alguma coisa?
17. Ele(a) odeia alguma coisa?
18. Ele(a) tem inimigos ou concorrentes? Porque? Se sim, onde estão agora? Se não, que tipo de pessoa poderia se tornar um?
19. Por que tipo de pessoa ele(a) poderia se apaixonar?
20. Ele(a) realmente espera algo da vida? Como ele encara a morte?


Depois disso, escreve uma historia baseado em tudo acima que você leu juntamente com o questionario preenchido.

 Preencha a ficha de personagem, sua ficha deve ter todos os dados extamente iguais a da sua historia.

Com sua historia e sua ficha devidamente preenchidas, envie para o e-mail abaixo com o assunto. "Dragões do imperio" caso você queira entrar para o graal RJ jogando no exercito imperial ou "Personagem oriental", caso você queira apenas jogar de personagem oriental sem vinculos com os Dragões do império.

envie para este e-mail

kyotachibana@hotmail.com
 

 

SEGUNDA ETAPA

 

Esta segunda etapa é apenas para aqueles que vão jogar no exercito imperial.  é uma pequena entrevista comigo e com Marcello.
você deve estar se perguntando, PORQUE desta entrevista, vamos responder…

O Grupo GRAAL RJ é um grupo de amigos que se divertem interpretando personagens fictícios, mas ate mesmo nesta brincadeira ah regras. E que se essas regras não forem seguidas, você pode acabar atrapalhando a brincadeira dos outros, e ainda incomodando aqueles que não ganham um único centavo para que você e seus amigos possam ter uma boa diversão. È importante que você preencha sua ficha de personagem, detalhando melhor sobre você, se você estuda, trabalha, estuda e trabalha, para que possamos entender melhor caso um dia você venha a faltar os treinos, encontros e festas do grupo, e também para sabermos melhor se você é um fanfarrão que esta aqui apenas para, bater nos outros, ou ser visto como o melhor que os outros, atrás de rabo de saia, ou só vai aparecer nos dias de festas com comes e bebes, ou pior, todas essas coisas juntas, esse não é o tipo de pessoa que queremos conosco.

No nosso grupo, temos varias pessoas que estudam, trabalham, e passam ate meses sem aparecer em um encontro do nosso grupo, mas trabalho, e família, são coisas totalmente diferentes de esbornia e fanfarronice. E não é por causa de estudo, trabalho ou algum problema familiar ou financeiro que iremos excluir a sua participação do grupo, mas entenderemos melhor o que se passa. Daí vem este entrevista, ela vai variar de acordo com a pessoa, mas muitas das perguntas serão basicamente as mesmas, como:

como você conheceu o grupo GRAAL RJ?
O que levou você a querer entrar para o clã Dragões do império?
Você tem disponibilidade é interesse de se encontrar com outros membros para encontros próprios do clã? E do grupo GRAAL RJ?
O que você faz da vida? Estuda, trabalha?
E fã de anime, series de ficção. Mangás quadrinhos?

A pergunta sobre se você é fã de Anime, será crucial para saber o perfil da pessoa, porque?

Vou responder…

O mangá e o anime, são altas fontes de informação sobre a cultura nipônica e sobre samurais, ninjas e etc, mas interpretar UM SAMURAI, não é a mesma coisa que fazer um personagem de BLEACH ou fazer um ninja não é a mesma coisa que fazer um personagem de NARUTO, interpretar um samurai, ou ninja, vai MUITO, além disso, aqui, nós nos divertimos, mas nos divertimos direito, o grupo GRAAL RJ, apesar de estar em vários eventos de anime, NÃO É UM EVENTO DE ANIME, aqui você vai encontrar pessoas que querem mais alem disso,

Coisas que são importantes desde esclarecer: Vento Verde NÃO É um anime, mangá ou
derivados e Vento Verde NÃO É a Terra-Média de Tolkien, nem qualquer outro mundo
de D&D 3ª ou outros RPGs de fantasia medieval. Vento Verde é uma terra única,
cheia de peculiariades e aventuras, na medida de sua grandeza e beleza.
Portanto, não se prenda a essas coisas na hora de fazer seu personagem. Ele pode
até ter um ou outro conceito ou idéia inspirado, mas pense que Vento Verde é
grande demais para uma coisa desse tipo, e prender o personagem a uma atitude de
anime ou de Tolkien não é legal, porque em Vento Verde a coisa não funciona bem
como em animes ou Tolkien ou outros RPGs e eventos de anime.

Aqui, não vamos tolerar que você se comporte como em um evento de anime, andando com plaquinhas com palavreados chulos, bebidas alcoólicas dentro das mochilas e coisas do tipo.
Por isso desta entrevista.

Mediante as suas respostas e ao seu comportamento durante a entrevista, passaremos para a próxima etapa.

 

TERCEIRA ETAPA

A próxima etapa será de interpretação,

Haverá um teste de interpretação, simularemos algumas cenas, de diálogos e combate para saber se você esta preparado para os jogos, TAIS e outras atividades dentro do nosso grupo.
Então teremos, cenas de diálogos prontos, CENAS DE COMBATE. e cenas de diálogos de improvisados.
Depois destas 3 etapas eu e os responsáveis pelo clã, nos reuniremos, e daremos o veredicto se vocês estão prontos ou não, para entrar para o nosso clã.
Uma vez aprovado para os Dragões do império, passaremos algumas coisas e outras regras, que você só saberá uma vez dentro do grupo.

 

EXEMPLOS DE PERSONAGENS

 

Para ajudar a facilitar os desfavorecidos de imaginação,darei um exemplo fictício de uma pessoa entrando para os Dragões do império.

Mariana é uma menina de 18 anos que se interessou em participar do grupo graal, Marina se interessou pelo grupo de samurais , ela vê todas as opções para jogar e escolhe que vai ser uma humana Onna Musha (mulher samurai), mas ela apesar de gostar da cultura japonesa ela sabe pouco sobre os samurais, e decide pesquisar na internet sobre a cultura e sobre as famílias de samurais.Ela percebe que no mundo dos samurais pelas suas pesquisas na internet, era um mundo muito machista, e que poucas mulheres samurais existiram, mas que no cenário do mundo de fantasia no GRAAL, a coisa e diferente, então ela decide que o ponto inicial de partida de sua personagem será uma mulher obstinada, a pensar agora em um nome para sua personagem, Mariana sabe que os samurais tinham orgulho de seus sobre nomes, então ela resolve adotar o sobre nome AZUMA,em homenagem as crônicas de guerra de ‘Azuma Kagami’,que contam-nos que esposas de samurais lutavam na defesa de seus lares, empunhando alabarda, atirando com arco ou até acompanhando seus maridos nos campos de batalha.

Mariana é um pouco fã de animes, e decide também adotar como primeiro nome o nome Kaoru, em homenagem a Kaoru Kamia de samurai X (RUROUNI KENSHIN) então sua samurai já tem um nome é sobre nome Kaoru Azuma da Familia Azuma. Mas sua personagem ainda não esta totalmente pronta, então ela resolve trabalhar mais ainda para dar vida a sua personagem, Ela decide que vai vir de uma família de samurais, e que é uma das poucas mulheres da família, e que quer ser vista com a mesma importância de seus irmãos, ela decide que quer ser a caçula de 4 irmãos, todos os seus irmãos tem algum cargo importante dentro do clã da família Azuma, mas ela quer levar o nome da família Azuma para fora do clã, e conversa com seus pais que quer se alistar nos Dragões do império, sua família apóia. Mariana ainda para ilustrar mais a sua historia, decide que o seu pai se chamará Saitou, e diz que Saitou aprova que ela se aliste nos dragões do império, Mariana ainda em suas pesquisas, vê que é uma grande honra para as famílias quando algum de seus filhos era chamado para se alistar nas forças do império,ou ser aceito pelas mesmas, Mariana diz que por ser de uma família de re-nome, seu pai se oferece para tentar usar a influencia de seu nome para o ingresso de sua filha no clã dos dragões, mas ela recusa, e diz que quer entrar por mérito próprio, que de certa forma deixa seu pai muito orgulhoso.

 

Hisotoria resumida


Kaoru Azuma e uma jovem samurai de 18 anos (ela decide que sua personagem terá a sua idade real) vinda do clã Azuma, tudo que ela aprendeu foi com sua família, principalmente com seu Pai, Saitou, ela quer elevar o nome de sua família, e a melhor forma de fazer isso e ainda servir seu povoe se alistando nos Dragões do império, obstinada e dedicada, que ser uma samurai reconhecida e respeitada, e quer assumir um alto cargo para mostrar a força da mulher tenkaiyo.

Juntamente ela me manda o questionário devidamente respondido.

1. Qual a idade dele(a)? - 18 ANOS
2. Onde ele(a) cresceu? - NOVA TENKAIOH da província de Tohoku
3. Que tipo de coisas ele(a) sabe e como ele as aprendeu? - Ela sabe esgrima kenjutsu, estilo azuma, aprendeu tudo com seus pais e seus irmãos.
4. O que mais ele(a) quer aprender? – ela deseja aprender mais sobre a sua cultura e sobre cultura de outros povos, para ajudar seu povo.
5. Existem fatos ou pessoas particularmente marcantes em seu passado? – Seu pai.
6. Alguém o acompanha em sua vida? Por quê? O quê os mantém juntos, ou o que o fez ficar sozinho?
7. Do que ele(a) mais se orgulha na vida? De ser uma mulher da Familia Azuma
8. Como ele(a) acha que é visto pelos outros? Como uma pessoa dura na queda e obstinada
9. Como ele(a) gostaria de ser visto pelos outros? Uma mulher de respeito.
10. Quem ou o que vem em primeiro lugar em seu coração?Seu pai, e seus objetivos.
11. Do que ele(a) tem medo? De desonrar a sua família
12. Do que ele mais se envergonha na vida?
13. Qual a fraqueza dele(a)?
14. Que tipo de atitudes ele(a) não tolera nos outros? Descriminação com pessoas mais fracas e mulheres
15. Que tipo de bobagem ele(a) gosta? E de qual não gosta? Ela gosta de um bom cole de sake, e de jogar GO.
16. Ele(a) é louco por alguma coisa?Ela é louca por Tsukiaki (bolinho de polvo)
17. Ele(a) odeia alguma coisa?
18. Ele(a) tem inimigos ou concorrentes? Porque? Se sim, onde estão agora? Se não, que tipo de pessoa poderia se tornar um? Ela no momento não tem, mas qualquer pessoa que ela veja que pode ser um impecilio para seus objetivos, por se tornar a sua rival, mas ela seria imcapaz de cometer um ato de desonra para vencer alguém.
19. Por que tipo de pessoa ele(a) poderia se apaixonar? Por alguém corajoso e que saiba respeitar uma mulher.
20. Ele(a) realmente espera algo da vida? Como ele encara a morte?Ela espera ser uma grande samurai, e espera morrer com honra.

 

Uma vez sua historia resumida e questionários feitos e encaminhados para a organização dos Tenkaiyos.Mariana ainda tem que preencher a sua ficha de personagem. Ela pesquisa sobre as armas dos samurais, e decide que vai usar o clássico daisho (2 espadas, uma katana é uma wakisashi)

para isso, ela primeiro vê quantos pontos ela tem.

Como Mariana tem 18 anos, ela deve pegar a sua idade, e diminuir 10 pontos, então ficando com 8 pontos,mas qualquer personagem iniciante no graal começa com 10 pontos.

Para usar uma Katana que é considerada arma longa, Mariana pega 6 pontos e compra arma curta 1, arma media 2 (3 pontos), arma longa 3 (6 pontos), ficando com 4 pontos.

Ela pega 3 pontos destes 4, e compra a habilidade com a segunda arma, curta 1, media 2 (3 pontos) ficando com 1 ponto.

Ela sabe que ainda tem muito a evoluir seu personagem, como ainda esta indecisa, decide guardar seu único ponto restante.

Mariana me envia sua ficha devidamente preenchida, com a historia e o questionário respondido, e ainda me explicaque as perguntas que ficaram em branco, são coisas que sua personagem ainda não tem ou não viveu.

 

vamos agora a segunda etapa de Mariana.

Um belo dia de sol na quinta da boa vista, um ótimo dia para se reunir com amigos e se divertir muito conosco, Mariana decide chegar no horário, 13:00 da tarde, usando roupas leves, tennis confortável, e levando água, e frutas conforme aconselhamos para os novatos.

Eu, Kyo, chego logo em seguida, Mariana vem me cumprimentar, e eu digo a ela para se enturmar com o pessoal, enquanto eu espero Marcello, meu amigo e também chefe (ARAUTO) e organizador da parte oriental do graal, digo para ela pegar alguma arma da organização para sentir como é melhor as regras em combate, mais ou menos 40 minutos depois, Marcello chega, eu chamo Mariana, e então a apresento para Marcello, logo em seguida, com sua ficha impressa, levamos ela para sentar-se conosco.

Fazemos uma pequena entrevista com ela.

Dragões do Império: como conheceu o grupo graal RJ?
Mariana: Em um evento de anime.

DI: O que te levou a querer entrar para os Dragões do Império?
Mariana: Gosto muito da cultura oriental, apesar de saber pouco sobre ela.

DI: O que te levou a querer ser uma samurai?
M: Gosto muito da cultura oriental em si, e já vi alguns filmes de samurais e jogos de vídeo game.

DI: Você estuda ou trabalha?
M: sim estudo apenas, faço faculdade de jornalismo.

DI: Tem disponibilidade para estar nos treinos propostos pelo grupo?
M: sim, a maioria deles, mas alguns treinos na floresta creio que ainda não esteja, mas farei o possível para estar presente.

As respostas de Mariana foram satisfatórias a mim e ao Marcello, então passaremos para terceira etapa.

 

A terceira etapa será feita com diálogos prontos.

Passamos para ela uma cena pronta, de um samurai que tem uma pequena conversa com um homem que ele esta pronto para executar, a conversa não é nada mais que uma conversa com o condenado, e seu algoz.

Mariana interpreta bem o papel de executora, e então vai para a próxima cena

(Prefiro deixar esta cena a mercê da imaginação de vocês)

A ultima cena, é uma cena de interpretação livre, com algum combate.

A personagem de Mariana esta para entrar em uma casa de um homem que foi condenado a morte pelo seu clã, mas se recusa a cometer o seppuku.
Aqui a personagem de Mariana terá que entrar na casa, para executar a ordem de seu clã.

(esta cena também deixarei a mercê da imaginação de vocês)

Mas Mariana tem sucesso, e conseguiu executar a sua missão. Mas será qa ela matou o homem?Ou simplesmente o convenceu a cometer o seppuku?

Enfim, Mariana ingressou nos Dragões do império…

Você poderá passar pelas mesmas situações que ela, então pense nisso.

Muitos ainda tem duvidas sobre como começar a criar o seu personagem, espero que este topico tenha ajudado.

Eu ainda darei mais exemplos de personagens, e como foram criados. aguardem…